Montagens Realizadas

A história da CTI está sendo escrita a cada dia. Já são 16 anos de trabalho e muitos momentos de alegria e muita, muita arte.



O Mundo Anda Tão Complicado (2014)

O Mundo Anda Tão Complicado” é uma intervenção artística de corpo e interpretação, criado com intuito de resgatar a memória da banda Legião Urbana, que marcou uma geração. Buscamos elementos que possam emocionar as pessoas ao relembrar de uma época linda e marcante, com letras de um poeta revolucionário: Renato Russo. Valores, ideais, amor, solidão são retratados de forma lúdica e poética.

Foto - Tatiana de Carvalho

Foto - Tatiana de Carvalho

Foto - Tatiana de Carvalho

Foto - Tatiana de Carvalho

O Beijo no Asfalto (2013)


Após ser atropelado, e prestes a morrer, um homem pede a Arandir que lhe dê um beijo na boca. O fato vira notícia na imprensa sensacionalista, e o homem que deu o beijo passa a ser alvo de preconceitos populares reprimidos. A polícia, por sua vez, começa a investigá-lo, supondo que o acidente tenha sido um assassinato. E a partir daí a vida de um homem transformam-se em um inferno por conta da imprensa! 

Foto - Marcele Pontes 


Foto  - Marcele Pontes

Foto - Marcele Pontes

O que eu fiz para merecer isso? (2012)

Genilda Garcia, da família Garcia vive em uma casa suntuosa maltratada por suas irmãs Victoria Garcia e Manoela Leticia Garcia. Mesmo sofrendo tanto ainda sonha com um amor e tudo para ela pode acontecer. Deposita a sua esperança de um futuro melhor em Dedé, por quem é completamente apaixonada. Mas muitos mistérios ainda existem nesta casa e que serão revelados de acordo com os acontecimentos na vida da pobre menina pobre. Será que Genilda merece sofrer tanto? O que ela fez para merecer isso?

Foto - Gabriel de Oliveira 
Foto - Gabriel de Oliveira
Foto - Gabriel de Oliveira

O Noviço (2011)

O Noviço é uma comédia que explora a dualidade entre enganados e enganadores, entre fracos e fortes, entre o bem e o mal. Ambrósio, homem interesseiro, convence a esposa, tutora de Carlos (O Noviço), a colocá-lo em um seminário e pretende internar em um convento a filha da esposa para ficar com toda a fortuna de Florência. A montagem se estrutura na linguagem farsesca e também no sarcasmo e despojamento do carioca. Texto Martins Penna. Adaptação e Direção Ribamar Ribeiro.

Foto - Marcele Pontes

Foto - Marcele Pontes

Foto - Marcele Pontes

Foto - Marcele Pontes

Foto - Marcele Pontes

À Sua Imagem e Semelhança (2010)

Tudo o que você vê é real. Está na televisão. Uma hora você está fora dela. Tudo gira em torno da televisão. Será? Onde está a realidade? Uma família supostamente feliz vai se desfazendo aos poucos. Mais ainda resta uma esperança: A Televisão. Será?

Foto - Marcele Pontes

Foto - Marcele Pontes

Foto - Marcele Pontes

Foto - Marcelo Pontes

Cegos (2009)

Quatro histórias. Contos a partir do conceito da cegueira. O mito da caverna, Uma casa que derrama areia, A história de um amor platônico, Mulheres que são traídas por tradição. Nem tudo o que parece é, e por isso, às vezes o cego é aquele que não quer ver. 







Avesso (2009)

Três textos de William Shakespeare. Romeu e Julieta, MacBeth e Hamlet. Três releituras. Não possui ordem cronológica e nem linearidade. É o Avesso de Shakespeare. A partir de diversas obras que mostraram outras visões do original, incluindo o Hamlet Machine do Heiner Muller, este espetáculo será uma visão contemporânea na visão do diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro.








O Beija-Flor Suspenso (2008)

A loucura caminha sempre próxima de todos nós! O que é a loucura? Mas quem é o louco? O que é um beija-flor suspenso?Três histórias de loucos e suas realidades. A poesia e a crueldade! A partir de contos de grandes autores que contaram a loucura antes e após a descoberta da psicanálise! Você é louco?







O Mel Gelado que a Lua Verte (2008)

"O espetáculo traz em sua essência os amores latinos e as paixões desmedidas, com textos de vários autores sobre paixão e amor."






O Maldito (2007)

A verdadeira face da alma humana. Um espetáculo que aborda a dor e a crueldade de forma explicita e na ferida aberta. Livremente inspirado em um estudo sobre a obra de Plínio Marcos. 






O Novelo Cinzento (2007)

Lembranças de acontecimentos. Histórias Fantásticas. Fábulas urbanas. Izildinha apaixonada que sempre quis ser feliz, as como Lucia que fugia do padrasto em busca de seu principe. E luisa que julgava impossivel terminar seu caso com Mario. Mas nada pode separar o amor de duas irmãs. Será que não? Tudo isto que se passa no novelo cinzento do cerebro!







A Alma Boa de Setsuan (2006)

Como ser bondoso e ao mesmo tempo sobreviver no mundo competitivo em que vivemos? Esta é a questão levantada pelo dramaturgo alemão Bertold Brecht na peça A Alma Boa de Setsuan. Com texto de Bertolt Brecht.





 Pequenas Sagas Nordestinas (2006)

Pequenas histórias que narram as aventuras e desventuras do povo nordestino. Histórias universais que poderiam acontecer em qualquer canto deste país.








Deixa que eu Conto (2005)





A Mentira (2005)

Foto de Família. Todos sorrindo. Na há problemas. Por um instante o tempo pára. Por um breve instante tudo aquilo que imaginamos como perfeição fica estampado na fotografia de família.  A alma fica presa por um segundo na foto! Lindo! Patético! 









Maria e Seus Cinco Filhos (2005)

Maria sai do interior para a cidade grande com seus cinco filhos. Com barro no sangue e lágrima nos olhos. Um grupo de atores encena esta história que se passa na década de 70 com os amores e desamores de uma montagem teatral. Texto de João e Siqueira e orientação de Ribamar Ribeiro. 







Finja que Você Está Vendo! (2005)

As estórias conhecidas, desconhecidas, as estórias a serem contadas. Saltam dos livros pedindo para serem lidas, encenadas, vividas. Cada uma com seus personagens insólitos, tristes, engraçados...Texto e direção de Ribamar Ribeiro.

  




                            O Casamento Suspeitoso (2005)

A história de um enlace matrimonial por interesse, onde a noiva, mãe e amante estão envolvidos em uma trama para enganar o noivo, até o plano ser descoberto por amigos do “pretendente”. Texto de Ariano Suassuna e direção de Ribamar Ribeiro. 

                                          É isso aí Irajá (2004)

A peça é uma revista musical que conta a história do bairro desde as tribos indígenas até os dias de hoje. É um trabalho que pode tranquilamente se definir como antropológico. Não só o bairro é retratado, como os costumes, as crenças e, sobretudo, as brincadeiras, as festas. Nesse segmento, jongo, samba e carnaval são brilhantemente retratados.







Auto da Camisinha (2004)

O Auto da Camisinha é uma adaptação do roteiro de José Mapurunga, que tem por objetivo dar ênfase ao teor preventivo que prima por respeitar elementos culturais, sabedoria popular e linguagem cotidiana. O filme propõe resgatar as diversas manifestações culturais e a força que o imaginário popular tem sobre o cotidiano das pessoas, além de levar, sem didatismo, a temática da prevenção das DSTs, o uso de preservativos e sexo seguro.





Mix de Nelson (2004)

Uma coletânea de textos imortais do maior nome do Teatro Brasileiro, Nelson Rodrigues, trazidos à cena de maneira informal, valorizando a presença dos símbolos, tão marcantes na obra do autor.







A Farra do Boi Bumbá (2003)

O espetáculo se baseia na história de Catirina e Pai Francisco, que deu origem às festividades do boi em muitos estados do Brasil. Catirina é uma mulher danada, cheia de dengo e capricho. Grávida e "à beira de um ataque de nervos", ela quer comer o que há de melhor. Seu desejo é muito refinado e não se contenta com pouco: só pensa em saborear a língua do boi mais querido do patrão do seu marido, Pai Francisco. Com a morte do boi, o marido e o patrão desesperam-se e tentam de todas as formas ressuscitá-lo. Médico, feiticeiro, carpideiras, nenhum deles traz o amado boi de volta. Mas com festa e alegria o boi se levanta e dança com os convidados.